Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Aposentada de Palmas chora ao tomar vacina contra a Covid: 'Perdi meu esposo para esse vírus'




COMPARTILHE

Durante o drive thru da vacinação contra a Covid-19, realizado neste sábado (1º), em Palmas, a aposentada Maria Auxiliadora Neto chorou: 'Perdi meu esposo para esse vírus'. Ela está no grupo de idosos, acima de 63 anos, que começou a receber a primeira dose na capital. A imunização ocorre em sete pontos da cidade, sendo dois em formato de drive thru e cinco locais fixos.

Dentro do carro, dona Maria recebeu a primeira dose. As lágrimas foram de emoção e tristeza ao mesmo tempo. "Perdi meu esposo para esse vírus e mais do que nunca, eu acredito que a gente tenha esperança de que essa vacina possa trazer imunidade sobre o povo, trazer mais paz".

A imunização no formato drive thru ocorre na Praia da Graciosa até as 17h e a na Feira do Jardim Aureny III, até as 16h. A ação começou às 8h nos dois locais, mas de madrugada já tinha veículos na fila aguardando o início da vacina. Alguns chegaram por volta das 5h. "Esperançoso, todo mundo desesperado e é natural porque é uma doença desconhecida, ninguém conhece essa doença direito. A única solução é essa vacina", disse o servidor público Normando Alves.

Durante a vacinação na praia da Graciosa, teve música em alusão ao Dia do Trabalhador. A orquestra jovem da Guarda Metropolitana fez homenagem aos profissionais de saúde que estavam aplicando a vacina. "Parabenizar todos os trabalhadores de Palmas em especial, esses que estão na linha de frente, os vacinadores e todos os trabalhadores. [O objetivo também foi] trazer um pouco de acalento a todos que perderam seus entes queridos", explicou o inspetor da Guarda Metropolitana, Renison Oliveira.

Na unidade de saúde José Hermes teve forró, com direito a sanfoneiro e muita animação. "Trouxemos uma música ao vivo para descontração do pessoal e a vacinação continua a todo o ritmo e está tudo dando certo", disse o coordenador da unidade Cideo José Feitosa. A vacinação também ocorre nesses pontos fixos: Unidade da Saúde da Família (USF) de Taquari - das 9h às 17h; USF Arno 44 (409 Norte) - das 9h às 16h; USF Arso 41 (403 Sul) - das 9h às 16h; USF José Hermes - das 9h às 16h; USF Taquaruçu - das 9h às 16h.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias