Domingo, 12 de Maio de 2024

Defesa Civil de MT homologa situação de emergência em Confresa




COMPARTILHE

Mais 06 municípios tiveram situação de emergência homologada pelo governo do Estado nesta segunda-feira (22).  

Com isso, sobe para 11 o número de cidades nesta situação. Os decretos foram publicados na sexta-feira (19) e estão disponíveis no Diário Oficial que circula nesta segunda.

A emergência foi decretada nos municípios de Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital), Castanheira (779 km a noroeste da Capital), Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte da Capital), São José dos 4 Marcos (315 km a oeste da Capital) e Terra Nova do Norte (675 km ao norte da Capital).

Os decretos foram assinados após análise de técnicos da Defesa Civil, que estiveram nos municípios para avaliar as situações. As 6 cidades possuem população superior a 98 mil habitantes no total.

Mais uma vez, as fortes chuvas do início do ano são apontadas como causadoras de diversos problemas, que motivaram a decretação. A água deixou municípios isolados, criou imensos atoleiros e tornou arriscada a travessia de pontes que cortam os municípios.

No mês passado, outros 5 municípios tiveram a decretação da situação de emergência homologada pelo Estado. A homologação atingiu as cidades de Guiratinga (328 km ao sul da Capital), Guarantã do Norte (715 km ao norte da Capital), divisa com o Estado do Pará, e 3 cidades do Vale do Juruena, Colniza, Cotriguaçu e Juruena (1.065, 950 e 880 km a noroeste da Capital, respectivamente), atingindo outras 100 mil pessoas.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias