Segunda-Feira, 25 de Maio de 2026

Mauro Mendes decide liberar secretários que queiram participar da disputa eleitoral de 2022




COMPARTILHE

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que os secretários de Estado estão liberandos e tem autonomia para deixar a gestão, caso queiram disputar as eleições de 2022. Dentro do Palácio Paiaguás, há vários nomes já cotados como eventuais candidatos para o próximo ano.

"Eu tenho uma boa equipe, se alguém quiser, eu vou respeitar. Não posso negar o direito que eles têm de concorrer ao Legislativo. Eu acredito que toda equipe está desempenhando toda suas funções satisfatoriamente bem. O que eu não posso permitir é que eles deixem de cumprir com suas obrigações" , disse ao enfatizar que os gestores deverão seguir o prazo da Justiça Eleitoral para descompatibilizarem do cargo.

A fala ocorreu na última segunda-feira (2), durante a reunião com a alta cúpula do Democratas (DEM), em Cuiabá. Apesar de lideranças se limitarem a falar sobre o assunto, as articulações seguem a todo vapor nos bastidores.

Dentro da gestão Mauro Mendes, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que no ano passado, quase encabeçou a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na época, o gestor foi convencido a ficar fora do pleito para conduzir a caótica situação da pandemia que se instalava em Mato Grosso.

Além dele, também são citados os secretários: Alan Porto (Educação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura). Ademais, também são colocados como eventuais candidatos o do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par) e Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração).


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias