Terca-Feira, 21 de Abril de 2026

Assessor chefe da Prefeitura de Cuiabá usa carro oficial para ir à padaria




COMPARTILHE

Desde que assumiu o Palácio Alencastro, o prefeito Mauro Mendes (PSB) tem adotado uma postura de austeridade e zelo com o bem público que, em alguns casos, não tem convencido nem os próprios servidores da prefeitura.

O HiperNotícias flagrou nesta segunda-feira (20) um funcionário de confiança do prefeito esbanjando em passeios com veículo oficial no horário de expediente. E o pior: com desrespeito ao uso do bem público e as regras de trânsito.

Roberto Campos Correa Junior, conhecido como Beto, é chefe de gabinete do secretário de Governo, Fabio Garcia, e foi visto usando o carro oficial, um Uno Mille placa OAR 0835 nas imediações da Praça Popular.

A reportagem flagrou Beto quando ele deixava a padaria Sorella Pães e Assados, por volta das 8h30 ao terminar seu café. Ele se dirigiu ao veículo, onde o motorista, também servidor da prefeitura, o aguardava pacientemente com o ar condicionado ligado.

Beto é um dos funcionários de confiança de Mauro e na campanha de 2010, época em que Mendes era candidato a governador, foi um dos principais assessores que percorreu o interior do Estado. Já no ano passado, durante o processo eleitoral a prefeitura, Beto esteve à frente do partido PSB.

Como se já não bastasse o mau exemplo do uso do bem público, tanto Beto quanto o motorista infringiram leis de trânsito por estacionar o veículo em local proibido. O comportamento, mais uma vez, vai contra o que o prefeito vem pregando.

 GUINCHO DE CARROS

Desde o dia 1º de março, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) guinchasse  os veículos estacionados em locais proibidos. No referido mês foram 300 carros, 86 motos e 12 contêineres guinhados e multados.

O HiperNotícias entrou em contato com Beto por telefone e ele disse, primeiramente, que a reportagem “deve ter se confundido”. No entanto, ao esclarecer que havia fotos e vídeos que o identificavam, o servidor tentou explicar dizendo que “faz trabalhos externos para a prefeitura”.

Questionado quais seriam esses trabalhos para fazer em uma padaria e se no caso, ele comprava pão para o prefeito, a ligação caiu. A reportagem tentou novamente contato, inclusive ligando em outro número, mas ninguém atendeu.

A reportagem tentou, ainda, conversar com o secretário de Governo Fábio Garcia sobre o assunto, sem sucesso.

Veja o video:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vajRH2IqFs0


Autor: HiperNoticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias