Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Em Vila Rica total descaso leva varios desportistas a cobrar atitude do prefeito




COMPARTILHE

Inconformados com o andamento das atividades esportivas no município de Vila Rica, um grupo de pessoas ligadas ao esporte reuniram na noite da terça-feira, 23, no Ginásio Poliesportivo Bezerrão com o Prefeito Luciano Alencar (DEM) para cobrar mais atitude do gestor para com o esporte municipal.

Participaram da reunião representantes do atletismo, futebol de campo, árbitros, voleibol, chevecross, técnicos, empresários, mães de atletas, futebol de sete veteranos, escolinha de futebol e da Polícia Militar.

Representante do atletismo de Vila Rica há 12 anos,o corredor Rosenildo se diz decepcionado com a organização da última corrida de São Pedro que aconteceu no dia 30 de junho.

 “A corrida foi mal organizada, faltou segurança, faltou água pra beber, a premiação foi só para os três primeiros colocados e o que é pior os vencedores não receberam até hoje a premiação prometida, com exceção dos atletas de Barra do Garças que tiveram que ficar três dias esperando o pagamento”, disse o atleta.

Representando o CheveCross, o empresário e piloto Mano disse que a corrida realizada durante os festejos do 27 aniversário de emancipação político administrativo de Vila Rica a modalidade não contou com nenhum apoio por parte do Governo Municipal.

Vanderlea, atleta de voleibol disse que o horário de treinamento no ginásio Bezerrão foi cortado, e a modalidade não tem nem uniforme para os Jogos Regionais de Santa Terezinha e o comentário que ouviram foi que ‘ninguém joga vôlei aqui em Vila Rica’.

O representante da Escolinha Bem Viver, que teve inclusive alguns atletas sondados por olheiros de grandes clubes do futebol brasileiro, Sr. Antonio Cosme, reclamou a ausência de um bebedouro nos estádios para atender os atletas, assim como, a falta de um médico da Secretaria Municipal de Saúde para avaliar a saúde dos meninos.

O empresário Geovane Stival (proprietário do Sup. Vendão) disse que os dois estádios estão abandonados necessitando inclusive de água e limpeza dos banheiros.

A equipe de árbitros, representada pelo juiz Nono, contou ao Prefeito que a água que lhes é servida é de má qualidade e que já verificou até arroz dentro da água.

Algumas mães de garotos da escolinha também reclamaram da falta de apoio do Gestor.

O técnico de futebol Dedé mostrou à reportagem da Rádio Comunitária Eldorado FM um abaixo assinado com mais de 50 assinaturas, até o momento, pedindo a imediata exoneração do Secretário Municipal de Esportes, Alcides Pereira, justificando que sua imagem está desgastada, falta de comando frente a Secretaria e o despreparo para desempenhar a função.

Dedé disse ainda que o calendário esportivo anual não está sendo cumprido, uma vez que já passou da metade do ano e só foi realizado duas competições (Camep, Corrida de São Pedro) até hoje. 

No final da reunião o Prefeito disse estar surpreso com as reivindicações, disse que não tinha conhecimento da situação e pediu para o Dedé fazer uma relação das necessidades de cada modalidade e lhe entregar em mãos pra ele poder se inteirar da situação.

O Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Alcides Pereira não participou da reunião.  


Autor: RadCom Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias