Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Arsenal bate Coyotes por 48 a 7 e reafirma liderança na Conferência Central




COMPARTILHE

O Cuiabá Arsenal surpreendeu novamente o Sinop Coyotes e venceu pelo placar de 48 a 7. A partida aconteceu na noite de ontem (27/07) no estádio Gigante do Norte em Sinop.  Com o resultado o Arsenal reafirma a posição de líder da conferência Central do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. São 151 pontos em três partidas e apenas 7 contra. O próximo jogo da equipe será em Cuiabá, no dia 10 de agosto, contra o Brasil Devilz, de São Paulo.

O time cuiabano já começa com a bola e logo no primeiro minuto de jogo, Jota retorna até a jarda 15 de ataque. Well leva até a jarda 5 e na sequencia, anota o towchdown. Raulin chuta para fora (6-0). O próximo TD começa em um Punt do Coyotes. Depois de uma perda de 5 jardas por atraso de jogo, o Arsenal fica nas 40 de ataque.  Falta pessoal Coyotes e Arsenal chega a 25. Depois de um passe incompleto, Well leva a bola até a jarda 10. Raulin recebe para 2 jardas. Well leva até a 5 e Wesley anota o TD. Raulin acerta o Extra Ponto (XP) (13-0). O terceiro TD vem de um passe para Walter. Well anota e Raulin faz o ponto extra (20-0).

Já no segundo quarto, Ludiney domina o adversário e Chico consegue dois pontos de Safety (22-0).  O jogo recomeça, e Heron alcança a jarda 47 do Coyotes. Wesley leva até a jarda 15. Depois de uma falta pessoal do adversário, a equipe fica a distância de 5 jardas para pontuar e Wesley novamente faz a parte dele colocando a bola na end zone. Ponto Extra de Raulin (29-0). O jogo avança, mas as equipes tem dificuldade de pontuar.

No início do terceiro quarto o Arsenal foi com tudo. A equipe está na jarda 25 quando Well avança 75 e anota mais um TD. Raulin manda uma bomba para o meio das traves (36-0). Depois de um Punt, a equipe visitante fica no meio do campo. Duas corridas de 5 jardas e Heron avança pelo meio até a 10. Well assume o controle e marca o quarto TD dele na partida. XP de Raulin é bloqueado (42 a 0).

Com o placar positivo, o Arsenal relaxa e acaba perdendo a posso de bola, o Coyotes aproveita e chega a jarda 25 do ataque. Passe para TD e o time da casa faz os primeiros 6 pontos. XP marcado (42x7). Já no quarto quarto, próximo ao término da partida, o Arsenal ainda consegue mais 6 pontos com o jovem Wesley, o terceiro dele na partida. O XP de Raulin é bloqueado e o jogo termina em 48 a 7.

De acordo com o treinador, Brian Guzman, os destaques da partida foram o Well e o Wesley no ataque, e o Ludiney na defesa. “Well e Wesley colocaram o jogo nas costas e passaram por cima da defesa de Sinop. Ludiney foi simplesmente dominante o jogo inteiro”. Ele garante que, apesar do resultado, há muito o que melhorar. “O próximo jogo será em casa, na frente da nossa torcida, então esperamos aproveitar os próximos dias para corrigir os erros e aproveitar ao máximo a vantagem de jogar em Cuiabá”.

O jogador ofensivo Well Garcia, já foi adepto do atletismo e chegou ao Arsenal no início deste ano, durante o try out. Desde então, tem se esforçado muito para se manter na equipe principal. Até agora, ele já marcou 7 TDs no campeonato. “Minha relação com a equipe é cada vez mais forte e estamos todos muito focados e determinados. Meu desempenho não seria esse se não fossem pelos treinos e isso é muito importante”.


Autor: Caroline Pinnow - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias