Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cuiabá Arsenal e Brasil Devilz se enfrentam no dia 10 de agosto em Cuiabá




COMPARTILHE

O Cuiabá Arsenal volta a jogar em casa, dia 10 de agosto, às 16 horas, no Estádio Dutrinha. Esta é a primeira vez que a equipe mato-grossense enfrenta o time paulista Brasil Devilz – que chegou a final do Campeonato Paulista de 2013. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Até agora, o Arsenal está invicto na temporada com 151 pontos em 3 jogos.

Ingressos antecipados já estão a venda na Livraria Janina do Shopping Pantanal ao custo de R$10. Estudantes de escolas públicas, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 não pagam. Além disso, o Arsenal vai disponibilizar, durante o horário da partida, uma área de lazer para crianças, com pula pula, pinturas e outras atividades. A recreação será comandada por instrutoras capacitadas.

As duas equipes não se conhecem o que torna o duelo ainda mais interessante. Para o técnico da equipe, Brian Guzman, esse deverá ser o maior desafio do Arsenal até agora e também um teste para ver se os atletas estão de fato preparados para a segunda metade da temporada regular.

“O que sabemos é que eles têm um jogo aéreo desafiador e são bastante organizados. Usam certas formações incomuns que exigem uma preparação mais detalhada. Tem jogadores rápidos e uma defesa sólida”, explica o treinador.

Fundada por jogadores de Flag, que ajudaram a implantar esse esporte no país, o Brasil Devilz é conhecido pela irreverência do seu playbook. De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira Jr, o Devilz é concorrente direto a uma das vagas nos playoffs, além disso, a equipe é muito tradicional em São Paulo e chegou a disputar a final, mostrando que vem forte para essa temporada. “O jogo promete ser bastante disputado”.

Ferreira explica que o horário da partida se deve a um pedido da Secretaria Municipal de Esportes para que haja tempo hábil de organizar e pintar o campo para a partida do dia seguinte entre Cuiabá e Brasiliense pela série C do Campeonato Brasileiro. “A secretaria encontrou uma forma de valorizar duas equipes que são muito importantes para o Estado e que carregam no nome o orgulho pela capital. Estamos muito felizes com essa decisão”.


Autor: Caroline Pinnow - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias