Segunda-Feira, 06 de Outubro de 2025

Instituto de Nefrologia da Unimed Araguaia completa 12 anos de atividades em Barra do Garças




COMPARTILHE

O Instituto de Nefrologia da Unimed Araguaia (INA) comemorou na terça-feira 12 anos de seu pleno funcionamento em Barra do Garças com um café da manhã para funcionários, médicos e administradores. O diretor do INA, o médico Marttonio Rodrigues, disse que a doença renal crônica causa “impacto muito grande não só ao paciente, mas também em toda sua estrutura de vida”.

Segundo ele, a doença renal exige um tratamento com absoluta dedicação com hemodiálise de no mínimo três vezes por semana com sessões de quatro horas. “Com tudo isso, a Unimed Araguaia e o Instituto de Nefrologia renovam o compromisso de estar prontos para cuidar da qualidade de vida e autoestima de sua família sempre que for preciso”, disse Marttonio Rodrigues.

A presença desse Instituto, o único a oferecer hemodiálise na região do Araguaia e que oferece, segundo Marttonio, “serviços à altura de qualquer grande centro”. A presidente da Unimed Araguaia, a médica Darcyane Assis disse que esses 12 anos tem feito a diferença a paciente da cidade e da região do Araguaia e que o convênio firmado com o Sistema Único de Saúde atende a cerca de 90% dos pacientes “que certamente não teriam condições de arcar com esses serviços”, disse ela.

O Instituto de Nefrologia do Araguaia está orgulhoso em completar 12 anos de muito trabalho em Barra do Garças. Nesse período de sua existência, 25 mil sessões já foram realizadas, atingindo a marca em assistência a mais de 900 pacientes renais. Atualmente, o corpo clínico formado por 38 colaboradores atende 158 pacientes fixos e realiza mensalmente 1.800 sessões de hemodiálise. Atualmente são 154 pacientes, mas há capacidade para até 180, além de estrutura para aumentar essa demanda.

“Com tudo isso, a Unimed Araguaia e o Instituto de Nefrologia renovam o compromisso de estar prontos para cuidar da qualidade de vida e autoestima de sua família sempre que for preciso”. Centro de Tratamento Renal, conforme Darcyane, é “um símbolo de amor ao próximo”.

O médico Péricles Boechatt acrescentou na ocasião que o serviço do INA presta um serviço humanizado, de qualidade e que pacientes, antes desse tratamento especializado em Barra do Garças, mudavam-se para Cuiabá e outros grandes centros.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias