Quarta-Feira, 10 de Junho de 2026

Deputado Dr Eugênio faz retrospectiva sobre 2023 e avalia ações e soluções para melhorar a região do Araguaia




COMPARTILHE

O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reeleito para o seu segundo mandato em 2022, iniciou o ano de 2024, fazendo uma avaliação sobre sua atuação em diversas soluções concretas e debates para melhorar a vida da população do Vale do Araguaia, durante o ano de 2023. 

Foram atividades parlamentares em diversas áreas, principalmente na saúde, agricultura familiar, assistência social, infraestrutura e logística, turismo, entre outras.

"Durante nosso mandato em 2023 nós fizemos debates e apresentamos soluções concretas e reais para melhorar a vida das pessoas do nosso Vale do Araguaia", avaliou Dr Eugênio."E desde o primeiro mandato em 2019 nós destinamos 100% das nossas emendas para desenvolver o Araguaia", afirmou o parlamentar.

Na área da saúde, por exemplo, o deputado realizou periodicamente fiscalização das obras do Hospital Regional Norte Araguaia, em Confresa. O deputado também realizou audiência pública na Assembleia Legislativa para melhoria da saúde indígena, como membro titular da Comissão de Saúde.

Araguaia é Cerrado e não Pantanal -  Em uma das ações mais importantes do ano, Dr Eugênio realizou a maior audência pública da Assembleia Legislativa, onde ficou exposto de forma técnica que o Araguaia tem área de Cerrado e não é Pantanal. Ele também esteve na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) para acelerar a definição como Cerrado as áreas do Araguaia, que não tem áreas úmidas.

Paralelamente, o Dr Eugênio obteve a definição da Assembleia Legislativa para destinar R$ 2,1 milhões para estudos técnicos da Fundação Uniselva, da UFMT, a fim de definir o Araguaia como área de Cerrado.  

No setor social, o deputado fez gestão e destinou emenda para o projeto e construção do Lar dos Idosos em Barra do Garças. A obra tem contrapartida da prefeitura. Na agricultura familiar, Dr Eugênio entregou 521 kits para pequenos produtores em 7 municípios do Araguaia (Nova Nazaré, Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Canarana e Gaúcha do Norte). 

Dr Eugênio também atuou em 2023 em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para cobrar solução para a BR-158. Assim como realizou e coordenou audiência pública sobre as BRs 158, 242 e 080 em Porto Alegre do Norte. O deputado esteve no lançamento da ordem de serviço para pavimentação da obra na BR-158, em Porto Alegre do Norte.

Ainda na infraestrutura, o deputado visitou a sede da Vale em Belo Horizonte (MG) e a malha férrea inicial em construção em Mara Rosa (GO) para fiscalizar e acompanhar a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), cujos 383 Km devem chegar a Água Boa e Cocalinho, no Araguaia. Para melhorar a economia, a geração de emprego e renda, o deputado Dr Eugênio ajudou a implantar a CPI da Telefonia e Internet Móvel para fiscalizar a qualidade e eficiência dos serviços de telecomunicações.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias