S�bado, 18 de Abril de 2026

Deputados articulam para Governo de Mato Grosso assumir projeto da BR-158




COMPARTILHE

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), voltou a se reunir  em Brasília, na tarde desta terça-feira, dia 27/08, com o Ministro dos Transportes, Cesar Borges, para cobrar agilidade na elaboração e assinatura do termo de cooperação técnica que será firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

No termo, Mato Grosso assumirá a responsabilidade pela revisão e execução dos projetos executivos relacionados ao trecho de 180 km que contornará a reserva Marawatséde, antiga Gleba Suiá-Missú.

O acordo já vinha sendo analisado pelo governador Silval Barbosa, que diante da provocação de Baiano Filho definiu por assumir os projetos, garantindo desta forma celeridade para o início das obras.

Esta é a segunda audiência realizada entre Baiano Filho, César Borges e o deputado Federal Wellington Fagundes em menos de 15 dias para discutir as obras da BR-158. A prefeita Divina Oda de Pontal do Araguaia também participou da audiência.

O ministro César Borges garantiu que após o encerramento da greve dos servidores, paralisados há mais de dois meses, o termo será encaminhado para assinatura do Estado.

No dia 13 de agosto, Baiano acompanhado também do deputado Federal Carlos Bezerra e mais uma comitiva de 20 prefeitos do Norte Araguaia se reuniram com o ministro para cobrar o cronograma de execução das obras.

Na oportunidade, o DNIT garantiu que até novembro publicará o edital para pavimentação dos primeiros lotes da BR-242, ficando para dezembro o lançamento do edital referente aos 180km da BR-158, contornando a reserva Marawatséde.  


Autor: Naiara Martins - Assessoria AMZ


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias