Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Cuiabá Arsenal terá escolinha de Futebol Americano modalidade flag em Várzea Grande




COMPARTILHE

Começa nesta terça-feira (05/11) a primeira escolinha de Flag – modalidade do Futebol Americano com contato reduzido - de Várzea Grande voltada para o público infanto-juvenil. O projeto é do Cuiabá Arsenal e visa a prática da modalidade de forma lúdica, atrativa e saudável dentro das comunidades. “O esporte desenvolve valores, relações interpessoais, trabalho em equipe, inclusão, liderança, respeito ao próximo e disciplina”, conta o responsável técnico das escolinhas, Higino Gomes. A aula inaugural será às 9h no campo do bairro Ipase. O treino será aberto ao público, a idade mínima é oito anos.

As escolinhas serão conduzidas uma vez por semana durante o período de duas horas, por profissionais de Educação Física. Os treinos são montados de forma a ensinar os fundamentos básicos do esporte de maneira gradual e construtiva, preparando os jovens para competirem de acordo com suas faixas etárias enquanto se exercitam regularmente e aprendem valores que os ajudarão dentro e fora de campo.

O método utilizado foi idealizado pela Associação Paulista de Futebol Americano e a coordenadoria  de Educação do Campo Limpo (SME – PMSP), desenvolvidos pelos professores de Educação Física, Cláudio Telesca e Paulo Arcuri, de São Paulo. De acordo com o técnico do Arsenal, Brian Guzman, o flag estimula a prática de atividades físicas entre os jovens, contribui para a formação de melhores cidadãos; incentiva o respeito às diferenças e a inclusão por meio do trabalho em equipe, além do senso de responsabilidade e a cultura do “jogo limpo” entre seus praticantes.

“Queremos estar principalmente nas comunidades carentes, levando o esporte como arte da educação dessas crianças e jovens”, explica o técnico.  Para o vice-presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado Ribeiro, ao longo do tempo, as escolinhas deverão servir de base para o desenvolvimento de talentos que venham a fazer parte da equipe de futebol americano de Cuiabá. Ainda no ano passado, o Cuiabá Arsenal ajudou a montar uma escolinha nos mesmos moldes em Lucas do Rio Verde.

O campo do Ipase está localizado próximo ao Modelo e ao Aeroporto de Várzea Grande


Autor: JornaldaNoticia com Caroline Pinow


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias