Jornal da Notícia
  Domingo, 26 de Julho de 2026

Várzea Grande repudia denúncia do SINTEP que merenda escolar serve “apenas abóbora”




COMPARTILHE

Uma denúncia feita em ato público, por membros do Sindicato dos Professores (SINTEP - Várzea Grande) de que os alunos da rede municipal estão tendo apenas abóbora na merenda escolar do município, levou o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, a  divulgar uma nota sobre o fato, nela o gestor municipal esclarece que os denunciantes faltaram com a verdade.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião, não é verdade que esteja ocorrendo problemas no cardápio da merenda escolar, a ponto de servir apenas um produto para os alunos da rede municipal de ensino, pois as escolas da Rede Municipal recebem entregas semanais de produtos perecíveis e não perecíveis onde, após a conferência a escola carimba a nota com a assinatura do responsável;

Jonas diz ainda que a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o monitoramento sistemático para saber o estoque existente de produtos perecíveis e não perecíveis; porém é de responsabilidade de cada unidade escolar a execução do cardápio semanal elaborado por nutricionistas responsáveis;

O secretário diz ainda que mesmo assim havendo problemas, cabe à comunidade escolar procurar a Secretaria Municipal de Educação para denunciar quaisquer problemas envolvendo a alimentação escolar, pois o órgão repudia qualquer denuncia vazia, sem consistência, sem comprovação e se coloca a disposição de toda a comunidade escolar.

Jonas Sebastião finaliza a nota dizendo que “caso alguém tenha algum fato concreto envolvendo irregularidades na alimentação escolar que encaminhe ou procure pessoalmente a Secretaria Municipal de Educação, pois as providências serão tomadas de imediato”.

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que toda unidade escolar tem seu Conselho Consultivo Deliberativo Escolar, que é responsável não só pela fiscalização da alimentação escolar como a utilização dos recursos destinados as escolas.

A denuncia sobre o fato, também esta postada no blog do SINTEP/VG, onde a matéria afirma que abóbora e vinagre são os dois produtos entregues em abundância para a preparação da alimentação escolar em Várzea Grande. 

Os dois produtos foram usados durante o Ato Público, na porta da prefeitura de Várzea Grande, realizado NA segunda-feira, 04 de novembro.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias