Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

Bezerra pede a prioridade no empenho de emendas de R$ 22 milhões na Casa Civil




COMPARTILHE

O deputado Carlos Bezerra (PMDB) encaminhou nesta quarta-feira (11), à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pedido de prioridade para o empenho da emenda de bancada que prevê R$ 22,608 milhões para apoio a projetos de infraestrutura turística na região Rodovia do Peixe. A estrada corta os municípios de Alto Paraguai e Diamantino, fazendo ligação com a BR-364.

Bezerra foi ao Palácio do Planalto na companhia do governador Silval Barbosa e do senador Blairo Maggi. Trataram da Lei Kandir. Mato Grosso tem a receber R$ 178 milhões, além de R$ 59 milhões que devem ser repassados aos municípios. Pela primeira vez, desde a criação da Lei Kandir, em 1996, o governo federal pode deixar de pagar a compensação aos estados pelas perdas na desoneração das exportações.

À tarde o deputado Carlos Bezerra acompanhou o governador no Ministério da Justiça, onde foram recebidos em audiência pelo ministro José Eduardo Cardoso. A reivindicação foi de recursos para construção de unidades prisionais em vários municípios. 

O líder do PMDB na Câmara Eduardo Cunha foi à reunião com o ministro José Eduardo, a pedido de Bezerra. O ministro disse que avaliará a possibilidade de atender e elogiou o trabalho que vem sendo executado em Mato Grosso pelo secretário de Estado, Luiz Antonio, de Justiça e Direitos Humanos, presente à audiência.


Autor: Jornal da Noticia com Arlindo Jr.


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias