O PTB caminha para compor uma aliança com o PDT do pré-candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques. A confirmação foi feita nesta quinta-feira ao portal de notícias 24 Horas News pelo pré-candidato a Câmara Federal Luis Antônio Pagot. A composição, entretanto, está condicionada a confirmação do nome da ex-petista Serys Slhessarenko ao Senado Federal nas eleições de outubro.
A exemplo do presidente do partido, Chico Galindo, que nesta semana declarou que o PTB está aberto a negociações com todos os candidatos ao governo do Estado, Pagot disse que as conversações estão em andamento, mas com a condição de que a aliança aceite que Serys Slhessarenko seja candidato ao Senado.
“Não vamos abrir mão desta prerrrogativa. A Serys veio para o PTB para disputar o Senado e vamos exigir este direito”, enfatizou Pagot.
Mas enquanto conversa com todos os partidos, o PTB continua sua tarefa de se estruturar e crescer em todo o interior mato-grossense. Segundo Pagot, a meta vem sendo levar aos municípios as propostas do partido.
Chico Galindo, presidente do partido em Mato Grosso, é o responsável pelas negociações com os partidos. Nesta semana ele esteve em Brasília, onde se reuniu com a executiva nacional e hoje participa de um encontro nacional do partido no Rio de Janeiro.
O assunto será a possibilidade do PTB ganhar um ministério na administração Dilma Rousseff. “A presidente nos quer em seu bloco e estamos negociando um destes ministérios: Integração, Turismo ou Portos”, disse Galindo, em contato telefônico.
Ainda no Rio de Janeiro, Galindo, que está acompanhado da ex-senadora Serys Slhessarenko vai participar de um encontro do PTB Mulher. Serys fará uma palestra sobre os direitos da mulher.
Autor: 24 Horas News