Terca-Feira, 02 de Junho de 2026

UFMT projeta campus no Norte Araguaia, mas não divulga prazo para executar projeto




COMPARTILHE

A Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso projeta a criação de um campus no Norte Araguaia, mas de acordo com a reitora Maria Cavalli, o projeto não tem ainda previsão para ser realizado.

Cavalli recebeu na semana passada, o prefeito de Confresa e presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (Amna), Gaspar Lazzari, e o deputado Baiano Filho, quando explicou os motivos que dificultam a criação do novo campus.

"A reitora tem autonomia sobre a criação de novos cursos, mas as instituições acabam engessadas por não terem competência para a criação de cargos, inviabilizando a contratação de técnicos e professores. A ampliação de cargos depende da aprovação de lei pelo Congresso Nacional", explicou Cavalli.

Mas a mestre ressaltou que o governo federal conta com um projeto de expansão do ensino público superior e que o projeto da região será encaminhado ao governo federal ainda no primeiro semestre, quando a presidente Dilma Roussef receberá os reitores das universidades federais de todo o Brasil.

"O campus do Norte Araguaia é um dos três próximos a serem construídos no estado", destacou a reitora. A cidade em que será construído ainda não foi definida e antes disso devem ocorrer visitas técnicas as cidades que se candidatarem para a implantação.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias