Jornal da Notícia
  Terca-Feira, 23 de Abril de 2024

Vila Rica vai sediar os 10� Jogos Escolares Regionais Mato Grossenses em maio




COMPARTILHE

O município de Vila Rica (1.248 km ao Nordeste de Cuiabá) sedia de 8 a 13 de maio o 10º Jogos Escolares Regionais Mato-grossenses, a abertura será , às 19 horas, no ginásio Bezerrão. Atletas das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) vão disputar a competição nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal no masculino e feminino.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Rica.

A Seel disponibilizou 24 árbitros para a competição, material esportivo, além da equipe técnica. Por sua vez, a Seduc fez convênio com o município para a alimentação dos atletas.

Os atletas que disputam a fase regional já defenderam a sua escola na fase municipal e foram campeões e agora representam a bandeira do município.

São esperadas equipes de 12 municípios da região Nordeste de Mato Grosso, perfazendo cerca de 880 atletas. Os campeões vão disputar a fase estadual da categoria A em Água Boa, de 21 a 27 de agosto, e a categoria B em Tangará da Serra, de 7 a 13 de agosto, conforme esta previsto no calendário esportivo da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

A fase nacional dos Jogos Escolares será em Londrina (PR) de 4 a 13 de setembro na categoria de 12 a 14 anos e em João Pessoa (PB) para a categoria de 15 a 17 anos de 6 a 15 de novembro.


Autor: JornaldaNoticia com Débora Siqueira


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias