Quarta-Feira, 10 de Junho de 2026

Partidos de oposição assumem compromisso com candidatura do senador Jayme Campos




COMPARTILHE

Líderes dos cinco maiores partidos da oposição (PSDB, PTB, PP, SDD), coordenados pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), se reuniram na segunda-feira (4) com o senador Jayme Campos (DEM) e classificaram sua candidatura à reeleição como "o melhor para o projeto político do grupo".

O argumento do grupo para manifestar apoio é de que o senador faz oposição ao Governo do PT, no contexto federal, e ao governador Silval Barbosa (PMDB), no âmbito estadual.

A reunião serviu para "acalmar os ânimos", ante a possibilidade de o PR se integrar ao grupo, conforme vem sendo anunciado pelo secretário-geral da legenda, deputado Emanuel Pinheiro, com o compromisso de que o deputado federal Welington Fagundes teria garantias de ser o candidato ao Senado.

Leitão, que é presidente regional do PSDB e um dos coordenadores político da pré-campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo, voltou a defender "a unidade e coerência" na oposição.

Ele observou que as alianças feitas de afogadilho podem ser ruins para um projeto que já vem sendo costurado há tempos pelo arco de aliança.

“Esse é momento de nos unirmos porque o povo de Mato Grosso não suporta mais tanta injustiça no nosso Estado. E, todos nós unidos, temos mais chances de mudar este Governo que está aí”, declarou Leitão.

Após a reunião, Jayme conversou com o presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, se colocando à disposição dos partidos no desenvolvimento do projeto oposicionista.

“Deixei claro para o Zeca que eu faço parte do grupo e que a composição da chapa deve vir de dentro dos partidos que estão juntos com a gente. Queremos participar de um projeto político de forma democrática, mas, acima de tudo, temos que mudar o atual grupo político que comanda o Estado. Precisamos de um Governo mais humano, mais compromissado com a nossa gente e mais responsável”, disse o líder do DEM.


Autor: Mídia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias