Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Cruzeiro será o primeiro campeão a receber a nova taça do Campeonato Brasileiro




COMPARTILHE

O Cruzeiro receberá, neste domingo, depois da partida contra o Fluminense, no Mineirão, a nova taça do Campeonato Brasileiro. O troféu, que será entregue pela primeira vez, substitui o antigo modelo, que premiou os campeões brasileiros desde 1993, quando o Palmeiras foi campeão - e que a Raposa ganhou dois, em 2003 e 2013.

 A única exceção foi em 2000, quando o Vasco venceu a Copa João Havelange, equivalente ao Brasileirão daquele ano. O capitão Fábio receberá a taça das mãos do presidente da Federação Mineira, Castelar Guimarães, e do representante da Diretoria de Competições da CBF, Manoel Flores.

Banhado a ouro, o troféu, que ficará com a Raposa em definitivo, mede 60 cm de altura, 45cm de largura, 40cm de profundidade e pesa 15 quilos. A taça deste ano fará companhia às outras três já conquistadas pelo time celeste: 2003, 2013 e 1966 (a Taça Brasil).

O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira garantiu o título deste ano com duas rodadas de antecedência, dia 23 de novembro, com a vitória de 2 a 1 em cima do Coritiba, no Mineirão, com gols de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. O estádio vai ser palco de uma grande festa, que está preparada pelo clube para festejar a conquista junto com a torcida.

Festa que deve encher o Mineirão já que, segundo a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 37 mil torcedores (integrantes do programa de fidelidade do clube) já garantiram ingresso para o jogo de domingo. E muita gente acordou cedo para garantir entrada no Mineirão - teve fila e confusão no primeiro dia da venda ao público nas bilheterias.


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias