Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Governador Pedro Taques recebe Bernadinho e conversa sobre esporte em Mato Grosso




COMPARTILHE

Aproveitando a agenda do técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e do time feminino do Rexona-Ades (RJ), Bernardinho Rezende, em Cuiabá, o governador Pedro Taques (PDT) o encontrou para tratar sobre a realização de eventos esportivos em Mato Grosso. O encontro, realizado nesta sexta (16), também contou com a presença do presidente da Confederação Mato-Grossense de Vôlei, Nicanor Lopes. Além da semifinal e final da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino que acontece nesta sexta (16) e sábado (17), a expectativa é que a capital possa sediar um jogo da Liga Mundial em junho de 2015.

Taques afirmou que é importante receber jogos como estes que colocam Cuiabá no circuito nacional de grandes eventos e destacou a importância do Estado. “Nossa administração vai incentivar estes eventos que mostram a capacidade de receber bem os visitantes. Vamos nos preparar para receber estes eventos”. O governador também recebeu três atletas que participam dos jogos desse final de semana.

Para Bernardinho, Cuiabá tem uma boa estrutura para receber jogos e enfatizou que o esporte é uma ferramenta de cidadania. “Queremos que o esporte seja mais um meio transformação neste Estado. Transformando os jovens em cidadãos melhores por meio dos valores que cultivamos no esporte. Este é o legado que a realização destes eventos deixa”.

Segundo o presidente da Confederação Mato Grossense, Nicanor Lopes, a realização de grandes jogos em Cuiabá é muito mais que um evento esportivo. Para ele, além de resgatar a tradição de Cuiabá em receber grandes eventos do Vôlei, crianças e adolescentes podem ver seus ídolos de perto. “Estes atletas são espelho para toda uma geração. A presença desses jogos estimula a prática esportiva em nosso Estado e ainda mostra Cuiabá e Mato Grosso para o mundo”, avaliou.

As quatro equipes semifinalistas da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei já estão em Cuiabá. O primeiro jogo será nesta sexta às 19h30, entre Rexona-Ades e Pinheiros, e depois, às 21h30, será o confronto entre Sesi e Molico/Nestlé. Os vencedores se enfrentarão no sábado, às 19h. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá. 


Autor: Jornal da Noticia com Rdnews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias