Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Lutadores de Vila Rica são recebidos pelo Presidente da Câmara após conquista




COMPARTILHE

O município de Vila Rica garantiu uma importante conquista esportiva no ultimo dia 08 de fevereiro, quando os lutadores de jiu-jitsu Reges Batista da Silva, e Rodrigo Fernandes Duarte, representantes da MGT/ZENETH (MAURO GOMES TEAM), receberam importante graduação no Centro de Treinamento MGT/ZENETH conhecido mais como “Ninho dos Águias” em Campinas, São Paulo.

Para homenagear o importante feito esportivo, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Rica, vereador Janovan Rios de Sousa (PROS), recebeu na ultima quarta (25), os lutadores vilariquenses, para parabeniza-los pela conquista.

Janovan sempre visou o esporte e lazer como qualidade de vida, o mesmo foi piloto de motocross  por  muito tempo, e sempre esteve presente em atividades que englobassem o esporte como qualidade de vida no município de Vila Rica, sendo até hoje ligado ao setor.

Reges Batista e Rodrigo Fernandes, são moradores de Vila Rica, eles atuam na cidade como empresários, e em seus momentos de lazer dedicam seu tempo à arte marcial do jiu-jitsu.

Reges começou a praticar o esporte em Fernandópolis, São Paulo, quando estudava Farmácia, após formado retornou para Vila Rica abrindo uma pequena academia, que com tempo foi despertando interesses nas pessoas.

Os atletas levaram nove anos para receber as faixas de graduação, sendo que Reges foi graduado faixa preta, e Rodrigo faixa marrom.

Para o município de Vila Rica, segundo Janovan Rios é uma honra ter a primeira faixa preta graduado no esporte com raízes em Vila Rica, o avô de Reges, Sebastião Silva, foi o fundador da primeira farmácia da cidade, e agora Reges é a primeira faixa preta da região Norte Araguaia, Janovan ainda ressaltou que sempre estará disposto ajudar em que for necessário para evolução do esporte no município.

Em entrevista o Sensei Reges Batista, ressaltou que para ele o jiu-jitsu não é simplesmente uma arte marcial, é um esporte que vem se destacando cada dia mais, uma filosofia de vida, onde o individuo pode aprender vários valores morais e pessoas, onde faz com que a pessoa melhore sua conduta perante a sociedade.

O jiu-jitsu vem evoluindo bastante na região do Norte Araguaia, hoje é a arte marcial que mais cresce na região que vai de Ribeirão Cascalheira até Santana do Araguaia, e Vila Rica é o único município que tem o jiu-jitsu consolidado, com professores naturais da região, obtendo assim a oportunidade de transmitir aos que se interessam pela arte, seja homens, mulheres, crianças ou adolescentes.

Reges Batista da Silva e Rodrigo Fernandes Duarte, treinam e ensinam seus alunos na academia Point Fitness na Avenida Perimetral ao lado da Igreja Majestade e Poder.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias