Jornal da Notícia
  Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Daiane dos Santos é criticada na web por engordar, mas ignora: �Não sou mais atleta�




COMPARTILHE

Uma das maiores atletas da ginástica artística do Brasil, Daiane dos Santos se aposentou e hoje é apenas espectadora da modalidade. A gaúcha se divide entre o trabalho de comentarista na TV e o projeto social “Brasileirinhos”, para levar o esporte a comunidades carentes na Baixada Fluminense. Longe dos solos - mas não do alvo de críticas, Daiane recebeu comentários maldosos nas redes sociais por ter o corpo diferente de quando competia.

Quando atleta, ela pesava apenas 43kg distribuídos em 1,46m de altura. Aposentada há dois anos e meio, a ex-ginasta deixou de ter uma vida de regras e sacrifícios.

– As pessoas precisam entender que não sou mais atleta, nunca mais vou ter o corpo que tinha antes. Agora tenho corpo de uma pessoa normal. Antes, eu pesava só 43kg, agora estou com uns 50 e poucos. Ou seja, engordei cerca de dez quilos nesse tempo, mais ou menos. Não tenho mais a obrigação de ter o corpo perfeito – afirmou, por telefone ao EXTRA.

Daiane ficou surpresa com a repercussão do seu peso após uma reportagem do Globoesporte.com. A ex-ginasta afirmou que hoje ela não regula a alimentação, nem se priva de comer nada que sente vontade.

– Antes, era muito difícil manter aquele peso, fazer dieta. Agora eu não deixo de comer nada. Quando eu era ginasta tinha um corpo magro e perfeito porque treinava 9h por dia de segunda a sexta. Hoje, eu treino apenas 1h30, 2h e apenas umas duas vezes por semana. É muita diferença. Não acho que deveriam fazer esse comparativo, ainda mais que estou com 32 anos. Já passei 19 anos me dedicando à ginástica, aos treinos. Passou já (risos) – brincou a ex-atleta.

Em outra fase de vida, Daiane dos Santos agora traça outros objetivos e metas, como o de ter um filho. Morando junto com o lutador de MMA Ramon Martins, a ex-atleta só pensa em se casar oficialmente e já programa uma gravidez para 2016, ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

– É um sonho antigo. Quando parei falei que queria formar uma família, casar, ter filhos, mas ainda não tive tempo. Estamos planejando ter um filho ano que vem, porque tudo tem sido bem corrido por estar perto das Olimpíadas. Mas a gente quer casar mesmo, na igreja, com festão e os amigos e a família reunidos. E vai ser em Porto Alegre, porque nós dois somos de lá, apesar de morarmos em São Paulo – contou, empolgada.

O relacionamento entre Daiane e Ramon viveu altos e baixos nos últimos anos. Mas quis o destino que eles voltassem a ficar juntos após as Olimpíadas de Londres-2012.

– Ele foi meu namorado na adolescência, mas terminamos quando eu fui morar em Curitiba. Voltamos depois de Londres, e voltamos para casar. Agora não tem jeito (risos) – disse. – Como ele luta, tenho certeza que atleta não vai faltar no nosso casamento.

Enquanto o casamento não acontece, Daiane se dedica ao trabalho do seu projeto social. No meio deste ano, a ex-ginasta deve inaugurar uma escolinha em Botafogo, no Rio de Janeiro, e outra em São Paulo.

– O projeto Brasileirinhos abrange cerca de 250 crianças na Baixada Fluminense, em Mesquita. Lá, a gente acaba descobrindo talentos da ginástica. Como moro em São Paulo, vou uma vez por mês ao Rio de Janeiro para conversar com as crianças e os pais. Mas eu tenho uma coordenadora que vai todos os dias e me passa tudo o que acontece. Ela é os meus olhos, os meus ouvidos dentro do projeto – afirmou


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias