Terca-Feira, 02 de Junho de 2026

Governo do estado realiza ciclo de palestras em comemoração ao Dia da Árvore




COMPARTILHE

Como parte das comemorações ao Dia da Árvore, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realiza na próxima segunda-feira, 21, o ciclo de palestras “Dia da Árvore: A importância da Conservação e da Produção de Florestas no Estado do Tocantins”.

O evento acontece no auditório do Palácio Araguaia, das 8h às 18h, com palestras e distribuição de sementes de árvores nativas. O objetivo é debater sobre a importância de preservar as árvores existentes e produzir mais florestas.

De acordo com o gerente de Agroenergia e Florestas da Seagro, Carlos Manuel Carreira, o Ciclo de Palestras contará com a presença de palestrantes renomados que falarão de temas envolvendo sustentabilidade, tendências mercadológicas das florestas plantadas, questões climáticas, pagamento por serviços ambientais, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), dentre outros.

O evento conta com a parceria do Sebrae Tocantins, Prefeitura de Palmas, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade do Tocantins (Unitins), Embrapa, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (CNA-FAET), e empresas STCP Engenharia, Suzano, Sinobrás, Bayer, Viveiro Jalapão, Viveiro Tocantins, Brasil Ecoflorest e Jamp.

Programação

8h - Inscrições

8h40 - Cerimônia de Abertura

9h10 - Componente Florestal em Sistemas Integrados – iLPF - Alisson Moura Santos - Embrapa.

9h50 - Intervalo

10h10 - Tendências do mercado florestal no Tocantins - Walter Vieira Resende - CNA

10h50 - A importância das florestas na política de mudanças climáticas - José Luiz Cabral da S. Júnior – Unitins.

11h30 às 12h - Debate

14h - Planejamento da Arborização Urbana de Palmas - Renato Torres Pinheiro - UFT

14h40 - Visão mercadológica da reformulação do plano de florestas do Tocantins - Ivan Tomaselli- STCP

15h20 - Desafios para a implantação da 2° fase do CAR - Raimundo Deusdará Filho – Ministério do Meio Ambiente

16h Intervalo

 16h20 - P.S.A. – Pagamento por Serviços Ambientais - Ludovino Lopes – Ludovino Lopes Advogados.

17h às 18h - Debate e encerramento


Autor: AMZ Noticias com Eliane Tenório


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias