Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

Senador Medeiros avalia papel do Congresso Nacional na tarefa de tirar o país da crise




COMPARTILHE

Brasília – Ao avaliar o atual cenário político e econômico, o senador José Medeiros (PPS-MT) chamou a atenção para a responsabilidade do Congresso Nacional na tarefa de ajudar o país a superar essas dificuldades.“Cumpre-nos fazer deste Congresso o ponto de unidade do país em uma quadra de tamanho acirramento político e ideológico. Diante da força dos fatos que se avolumam, não podemos nos esquivar. Mais do que o bom combate, devemos travar o mais qualificado debate, pois é dele que emergirá os novos rumos para o país”, declarou.

José Medeiros ressaltou que o país conta com regras que garantem a base legal para iniciativas capazes de solucionar a crise de governabilidade da presidente Dilma Rousseff, oriunda, segundo disse, de um processo eleitoral baseado em estratégias de marketing que iludiram parte do eleitorado. Segundo o parlamentar, apesar do atual governo ter garantido o sucesso nas eleições, tais estratégias geraram, algum tempo depois, desconfiança, reforçada por incapacidade e ineficiência administrativas e equívocos na condução da economia.

 

“São emendas liberadas por decreto e a toque de caixa para alteração da meta fiscal; dança das cadeiras no comando da articulação política; reforma ministerial por encomenda; delivery de cargos à minguada base aliada; tudo resultado do amesquinhamento da grande política. E o que pior: nem numa perspectiva pragmática essa estratégia tem dado o retorno esperado. O governo continua a experimentar o dissabor de frequentes derrotas no parlamento”, disse o senador.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias