Segunda-Feira, 25 de Maio de 2026

Sindicato exige que delatora revele quem foram os delegados ajudados por Riva




COMPARTILHE

Em nota encaminhada a imprensa, o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) anunciou que interpelará judicialmente a ex-servidora da Assembleia Legislativa, Marisol Castro Sodré, para explicar sobre a denúncia de que delegados receberam recursos da verba de suprimentos da Assembleia Legislativa. Marisol, que é delatora da “Operação Metástase”, informou em seu depoimento à juíza Selma Rosane Arruda que, entre os beneficiados com pagamentos realizado pelo parlamentar com a verba, estavam alguns delegados de polícia.

Contudo, não foi citado o nome de nenhum profissional. A informação provocou revolta da categoria, que cobra explicações. “Os delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso são atuantes no combate a corrupção do Estado, o que se evidencia pela atuação da Delegacia Fazendária, da Corregedoria e dos Delegados de Polícia que compõe o Gaeco”, diz trecho da nota.

Para evitar que toda a categoria tenha a imagem “arranhada”, o sindicato decidiu interpelar a delatora para que cite nominalmente o delegado beneficiado com a verba irregular. “Se a delatora tem informações concretas contra algum delegado especificamente, deve a mesma informar o nome e detalhar o pagamento, para que assim o mesmo seja devidamente punido”, diz a nota.

Caso não seja atendido, os representantes dos delegados irão acionar a delatora por conta das declarações.  “Sendo uma informação leviana, que seja a Delatora Indiciada pelo crime de Falsa Comunicação de Crime ou Denunciação Caluniosa, sem prejuízo das ações respectivas por danos morais”, completa a nota.

Em delação premiada, Marisol Sodré informou ao Ministério Público e à juíza Selma Arruda que era a responsável por prestar contas dos gastos do gabinete de José Riva. As despesas iam além daquilo que era previsto na determinação da verba de suprimentos, que é para pagamentos de despesas de pequena monta dos gabinetes, como marmitex e materiais gráficos.

Segundo a servidora, a verba era usada para pagar lideranças políticas, colunistas sociais, imprensa, massagistas, entre outros. Ela citou ainda que a deputada Janaina Riva (sem partido) e seu ex-marido, Nino Azoia, recebiam R$ 4 mil mensais cada um.

As declarações de Marisol repercutiram mal. A deputada estadual negou as acusações e anunciou que processará a ex-servidora. Familiares do colunista social Jejé de Oya registraram boletim de ocorrência contra ela, pois citou que o ex-presidente da Assembleia pagava o plano de saúde dele.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias