Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Mais da metade dos vereadores de Várzea Grande trocaram de legenda em 2016




COMPARTILHE

Dos 21 vereadores por Várzea Grande, 12 trocaram de partido durante o período da chamada ‘janela’ autorizada pelo STF e encerrada no ultimo sábado (2). Mais de 50% dos vereadores aproveitaram da brecha e mudaram de partido.

As trocas foram: Hilton Gusmão que saiu do PROS e se filiou no DEM, sendo acompanhado por Pedro Paulo Tolares e Nilo Campos, anteriormente filiados no SD e PV, respectivamente.

Hilton, Pedro e Nilo somam a Valdemir Bernadino “Nana” e a Joãozito de Barros e assim, conquistam a maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco cadeiras.

O PSD ganhou Jânio Calistro do Nascimento (presidente da Câmara), que deixou o PMDB para se juntar aos demais sociais democratas: Chico Curvo, Maninho de Barros e Wanderlei Cerqueira. Assim, o PSD ocupa quatro cadeiras.

O líder da Prefeita na Casa, Claido Celestino Batista ‘Ferinho” trocou o PROS pelo PT do B, seguido por Gordo Goiano (ex-PTB), Sumaia Leite (ex-SD) e Leonardo Mayer (ex-PROS). Dessa forma, o Partido Trabalhista do Brasil também soma quatro cadeiras na Câmara e disputa a 2ª maior bancada com o PSD.

Os petistas Miguel Baracat e Ivan dos Santos também deixaram o Partido dos Trabalhadores. Baracat se filiou ao PSC e Ivan dos Santos ao PRB. Joaquim Antunes trocou o PMDB pelo PSDB e Miriam Pinheiro deixou o PHS e se filiou ao recém-criado PMB.

Dessa forma, o PMDB permaneceu com duas cadeiras na Casa igualando ao PSC.  O PRB, o PSDB, o PMB seguem com apenas um representante cada. Porém, o PT, PROS, PHS e PV não contam mais com nenhum vereador no Parlamento várzea-grandense.

Veja nova relação de vereadores por sigla após o troca-troca de partidos

1.         Valdemir Bernardino de Souza “Nana” (DEM);

2.         João Tertuliano de Barros Filho “Joãozito” (DEM);

3.         Hilton Gusmão (DEM);

4.         Pedro Paulo Tolares “Pedrinho” (DEM);

5.         Nilo Campos (DEM);

6.         Jânio Calistro do Nascimento (PSD);

7.         Chico Curvo (PSD);

8.         Maninho de Barros (PSD);

9.         Wanderlei Cerqueira (PSD);

10.       Claido Celestino Batista ‘Ferrinho” (PT do B);

11.       Gordo Goiano (PT do B);

12.       Sumaia Leite (PT do B);

13.       Leonardo Mayer (PT do B);

14.       Kalil Baracat (PMDB);

15.       Waldir Costa (PMDB);

16.       João Madureira (PSC);

17.       Miguel Baracat (PSC);

18.       Ivan dos Santos (PRB);

19.       Joaquim Antunes (PSDB);

20.       Miriam Pinheiro (PMB);

21.       Fábio Saad (PTC).


Autor: AMZ Noticias com Elizeu Silva


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias