Quarta-Feira, 10 de Junho de 2026

Vice governador impetra ação contra prefeito para explicações sobre denuncias do PSD




COMPARTILHE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) protocolou uma interpelação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para que o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), seja notificado a prestar explicações sobre declarações que teria dado na semana passada sobre a formação do Partido Social Democrático em Mato Grosso. Muniz havia dito que uma pessoa teria abordado lideranças no interior do Estado para que elas supostamente migrassem para o PSD, sob a condição de generosas doações financeiras.

Na ação judicial, Fávaro pede que o prefeito responda sobre supostas afirmações postadas em um grupo de Whatsapp em que escreveu que Fávaro e seu assessor Renancildo Soares França, popular “Cotia”, estariam ofertando polpudas doações para filiar garantir que o maior número de lideranças no interior do Estado fossem para a sigla atualmente comandada pelo vice. Na oportunidade Fávaro disse que não fez qualquer ato condizente com a afirmação do prefeito e tampouco autorizou que o fizesse.

A denúncia foi divulgada pelo deputado estadual Max Russi no plenário da Assembleia Legislativa, que exigiu explicações sobre o fato. O deputado havia dito que inclusive existia uma tabela de preço das doações, dependendo da forma que a liderança escolhesse.

Segundo sua assessoria de imprensa, o objetivo do vice-governador é conservar e resguardar seus direitos. Fávaro também solicita a apuração dos fatos e se coloca a disposição das autoridades.

“O PSD cresceu em Mato Grosso nos últimos meses e o crescimento coordenado e transparente tem incomodado a velha política”, criticou Fávaro na época.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias